quinta-feira, 2 de julho de 2009

REDAÇÕES

A aluna Brenda de Lima Vasconcelos realizou algumas redações de diferentes tipologias que foram propostas pelo caderno do aluno volume 1.

GÊNERO: Notícia

CLONAGEM DE ANIMAIS

Em abril de 2002, na Itália e em outras partes do mundo, a partir de células de bichos adultos, pesquisadores italianos clonaram animais, por motivos financeiros para ajudar a pecuária e por motivos científicos para recuperar espécies em extinção.
A clonagem animal pode ser feita de duas formas: separando as células de um embrião em seu estágio inicial de multiplicação celular, ou pela substituição do núcleo de um óvulo por outro proveniente de uma célula de um individuo já existente.
O primeiro experimento com sucesso já foi realizado em 1952, pelos Dr. Robert Briggs e Thomas J. King, do instituto Carnegie/Washington - EUA.Eles obtiveram os primeiros clones de rãs, por substituição de núcleos celulares.Durante muito anos isto foi testado em diferentes espécies animais, especialmente mamíferos.O Prof°. Ian Wilmut e seus colaboradores, do Roslin Institute, de Edimburgo/Escócia, associados a empresa ppl, realizaram em 1996, uma substituição do núcleo de um óvulo pelo de uma célula mamaria proveniente de uma ovelha simples mas, na prática, é muito difícil e delicado.

Autora: Brenda
Série: 6° A

6 comentários: