quinta-feira, 2 de julho de 2009

Releitura – A Bela e a Fera

A Bela e o Rico

Era uma vez, um jovem herdeiro que se chamava Rico, apesar de toda sua fortuna, Rico era muito egoísta.
Perto da casa de Rico, existia um bairro onde vivia um homem que era dono de uma padaria, esse homem tinha uma filha que se chamava Bela, que estudava na mesma escola que Rico.
Um dia, os pais de Rico fizeram uma grande encomenda de pães e doces para a padaria do pai de Bela e pediram para entregarem na casa deles, o pai de Bela pediu para a filha ajudá-lo a levar os pedidos até a padaria. Bela já tinha combinado com suas amigas de sair, mas ela desmarcou o seu compromisso e ajudou seu pai, Rogério.
Chegando lá, Bela reconheceu aquele menino arrogante da escola, afinal eles eram da mesma sala, mas algo estava errado com Rico, ele estava pálido e suando frio, Bela percebeu que ele iria desmaiar e o segurou, ela o levou para o quarto.Lá Bela, Viu um vidrinho escrito na embalagem anabolizantes, chamou um médico na hora, o médico chegou a tempo de salvar a vida dele.
Ele disse que se demorasse mais um pouco, Rico poderia ter morrido, os pais de Rico não sabiam que ele fazia aquilo e agradeceram Bela por aquilo que ela fez.
Rico estava dormindo e quando acordou soube de toda a história, e acabou lembrando daquela garota, ele lembrou que sempre a tratou mal e não poderia acreditar que ela salvou sua vida sem pedir nada em troca.
Daquele dia em diante Rico parou de ser egoísta e começou a tratar bem as pessoas.Afinal ele aprendeu uma lição, que por mais que você fizer mal para um a pessoa, ela nunca vai fazer mal para você.

Autora: Brenda
Série: 6°A

REDAÇÕES

A aluna Brenda de Lima Vasconcelos realizou algumas redações de diferentes tipologias que foram propostas pelo caderno do aluno volume 1.

GÊNERO: Notícia

CLONAGEM DE ANIMAIS

Em abril de 2002, na Itália e em outras partes do mundo, a partir de células de bichos adultos, pesquisadores italianos clonaram animais, por motivos financeiros para ajudar a pecuária e por motivos científicos para recuperar espécies em extinção.
A clonagem animal pode ser feita de duas formas: separando as células de um embrião em seu estágio inicial de multiplicação celular, ou pela substituição do núcleo de um óvulo por outro proveniente de uma célula de um individuo já existente.
O primeiro experimento com sucesso já foi realizado em 1952, pelos Dr. Robert Briggs e Thomas J. King, do instituto Carnegie/Washington - EUA.Eles obtiveram os primeiros clones de rãs, por substituição de núcleos celulares.Durante muito anos isto foi testado em diferentes espécies animais, especialmente mamíferos.O Prof°. Ian Wilmut e seus colaboradores, do Roslin Institute, de Edimburgo/Escócia, associados a empresa ppl, realizaram em 1996, uma substituição do núcleo de um óvulo pelo de uma célula mamaria proveniente de uma ovelha simples mas, na prática, é muito difícil e delicado.

Autora: Brenda
Série: 6° A